Barrinha proteica low carb - Receitas Low Carb

Sidebar Ads

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Barrinha proteica low carb




                             

barrinha proteica low carb

1/2 xícara de Proteína Whey protein(66g)
1/4 xícara de coco ralado (30g)
1/4 xícara de farinha de coco (36g) e
1 Colher de sopa de farinha de avelã (avelã moída) (10g)

Como ingrediente líquido usei o leite de coco (85ml). De preferência biológico. Há muitos leites de coco nos hipermercados que estão cheios de ingredientes vazios. Queremos algo que nos ingredientes diga: Noz de coco e água. Nada mais!
Torrei um pouco o coco ralado numa frigideira até ficar levemente dourado, desta forma ganha mais sabor! Mas isto não é, de todo, um procedimento obrigatório.
Misturamos os ingredientes secos numa bacia, alguidar, recipiente ou o que tiverem em casa, que dê jeito para amassar.
Incorporamos pouco a pouco o leite de coco, a medida que vamos amassando, quando a massa o permitir usamos as mãos para completar esta tarefa.
       Conheça nosso livro de receitas clicando aqui




barrinha proteica low carb

  Amassar até obter uma bola compacta e homogénea que nos permita moldar as barras. Dividimos esta massa em quatro partes iguais, fazemos uma bolas e vamos moldando até ficar algo parecido com uma barra:

Aqui estão 4 barras já moldadas prontas para serem cobertas com esse maravilhoso
ingrediente, o chocolate negro
 Para a cobertura usei 50g de chocolate negro de culinária sem açúcar. Derreter o chocolate em banho Maria ou no microondas. Se o chocolate depois de derretido ainda estiver muito consistente pode-se juntar um pouco de óleo de coco para o tornar mais líquido e ao mesmo tempo reforçar o aroma a coco desta barra.





















Colocar sobre um papel vegetal e refrigerar durante uns 10 a 15 minutos. E temos 4 super barras de proteína prontas a ser devoradas. Estas barras podem-se manter no frigorífico mas não é obrigatório. Costumo embrulha-las em papel alumínio para se manterem em perfeito estado. A validade vai depender dos ingredientes, mas neste caso, temos barras para durar uma semana até serem consumidas.

Como podem ver, não é preciso tirar um curso de pastelaria nem ir ao Master Chef para conseguir fabricar em casa umas barritas proteicas que possam servir de snack ou lanche de forma saborosa e saudável.
Animem-se e tentem a vossa perícia na cozinha, de certeza ficarão surpreendidos com os resultados.

Aqui vão algumas fotos, com grande pinta diga-se, destas sensacionais barritas de proteína. Podem clicar nas imagens para vê-las mais de perto. Estas aqui ficaram muito boas e bem saborosas, textura excelente, húmidas e bem compactas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas