Refrigerante ZERO não é low carb - Receitas Low Carb

Sidebar Ads

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Refrigerante ZERO não é low carb

Refrigerante ZERO não é low carb

É do conhecimento de todos que aderiram ao hábito low carb que sua proposta é levar uma vida saudável, não se pode entender que isso é simplesmente cortar os carboidratos processados como o trigo e o açúcar e pronto. Devemos ir muito mais além e atentar para outros fatores que passam despercebidos por nós e acabamos fazendo com que nossos esforços sejam anulados por estar consumindo refrigerantes zero.
                                                                Conheça nosso livro de receitas clicando aqui


Vejamos agora alguns fatores que mostram que refrigerantes zero ou mesmo os com menos açúcar, aqueles H2 não sei das quantas, podem ser tão prejudiciais quanto os tradicionais. Este último tem nível de ph muito baixo igual a todos os refrigerantes, fazendo com que seu organismo fique ácido (inflamado); favorecendo o surgimento de doenças como: câncer, fadiga, alteração da concentração, dores musculares, articulares, neurites, cálculos renais e biliares, acidez digestiva entre outras (referência ). Voltemos ao refrigerantes zero. Como podemos ver clicando aqui, os refrigerantes zero são iguais aos comuns, começando pelo ph que é baixíssimo, criando campo propício á várias doenças como a síndrome  metabólica, que favorece o acumulo de gordura abdominal e colesterol alto que causa doença no coração. Veja maiores detalhes clicando aqui. Consumir refrigerante zero não ajuda em nada controlar o peso, como apontam pesquisas feitas pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, nos Estados Unidos concluiu que beber duas latas ou mais de refrigerante diet todos os dias pode aumentar em 500%  casos de acúmulo de gordura na cintura.
A suspeita é que há uma relação muito forte entre comer compulsivamente com o consumo dessas bebidas. A especialista em Saúde Pública, Sara Bleich, que também é uma das autoras do trabalho, explicou que as evidências mostram que os adoçantes que compõem esses refrigerantes desequilibram o sistema de recompensa do cérebro, que deixa de ser uma medida confiável em relação à quantia de calorias que foi consumida e a quantidade que ainda deve ser ingerida.
A explicação para a ocorrência desse efeito está no neurotransmissor dopamina e nos seus receptores. Ela está ligada à sensação de prazer, e quando algo açucarado é ingerido, seus níveis são altamente elevados, algo que traz uma sensação agradável, acompanhada pelo desejo de comer ainda mais.
O adoçante que compõe os refrigerantes zero e diet causa uma reação semelhantes, no entanto, não municia a energia procurada pelo nosso organismo, fazendo com que o cérebro crie a esperança de receber calorias. Como elas não existem, ele cria o desejo e a necessidade de comer outros alimentos, conforme informou o neurocientista da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, Ivan de Araújo.
Em outras palavras, o refrigerante zero faz mal para a sua dieta pois aumenta o apetite, estimulando o abuso na comilança e, por consequência, o aumento de peso. Como se não bastasse, os adoçantes ainda maximizam a capacidade de armazenamento das calorias provenientes das refeições.



Um comentário:

  1. Fugiu totalmente ao tema low carb! Falou dos malefícios do refrigerante zero. Isso não vem ao caso. E não defendeu a tese de que não é low carb (baixo em carboidratos), como mencionando título do texto!!! E ele é, sim, low carb, pois não contém carboidratos. Agora quanto aos malefícios isso são outros quinhentos... Resta o bom senso e o controle de cada pessoa. Mas se a pessoa tomar não vai fazer subir a glicemia, tampouco estragar a cetose!

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas